quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AGRADECER...

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade

de Deus em Cristo para convosco."

(1 Tessalonicenses 5:18)
Quando as boas notícias são provenientes da parte de Deus, ficamos como quem sonha... Porque nunca se ouviu, nem se viu, nem se imaginou em mente humana, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. As surpresas de Deus, são infinitamente inimagináveis!!! E como somos felizes quando é o próprio Deus que nos faz sorrir!!!
Precisamos estar em sintonia com o nosso Deus, continuamente e diariamente. Não só pedindo, mas também agradecendo por tudo o que Ele faz por nós e para nós... Deus é bondoso em todas as suas decisões que toma a nosso respeito, mesmo aquelas que achamos que ele nos quis privar alguma coisa... e creio que são nessas situações onde mais precisamos agradecer a Deus, nas cenas ocultas, nas coisas que não conseguimos ver ou entender, naquelas que só Ele conhece o fim delas e sabe que não seria bom para os seus filhos. O nosso Pai espera para ter misericórdia de nós... espera o que? É tão sábio que Ele planeja exatamente o momento de entrar com seu poder e misericórdia nas nossas situações.
Quando estamos sempre buscando a Ele, entendemos que as mínimas coisas, acontecem sob a sua permissão e também as mais significativas passam por debaixo do seu crivo. Por que? Porque Deus é aquele que dirige a vida de quem se entrega e confia inteiramente nele e conduz passo a passo as circunstâncias da vida de seus filhos. Sem medo de errar, Deus é um ser extremamente organizado. Tão organizado, que ele sabe exatamente o horário de todos os nossos compromissos, o horário do sol se pôr, nascer, da Lua virar cheia, do mar secar, da chuva cair, de alguém nascer, de alguém morrer... Deus é soberano sobre a Terra e sobre os céus... E há tempo para todo propósito debaixo dos céus...
Reconheça Deus na sua vida!!!! Saiba que louvar a Deus por uma situação, mesmo que aos nossos olhos não seja boa ou agradável significa que reconhecemos ser dele a responsabilidade do que nos está acontecendo, e não de um acaso!!! E quando Deus se responsabiliza por nós, podemos ficar descansados...!!! Porque estamos esperando por Alguém que não pode desapontar-nos e que não atrasa cinco minutos do tempo determinado...! Apenas lembre-se que há coisas que não podem ser feitas num só dia... aguarde pelo Senhor com fé, pois é ela que acrescenta o "amém" ao "sim" de Deus. E então, retira as mãos e deixa Deus acabar a obra!!!
E você irá ficar como quem sonha... e verá que Deus consegue nossas vitórias por métodos e princípios que parecem inteiramente ridículos e incoerentes aos olhos da nossa sabedoria e estratégia humanas...
Lembre-se de sempre agradecer, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário