terça-feira, 10 de novembro de 2009

CENAS INCOMPREENSÍVEIS = MOMENTO DE CONFIAR



Amado(a) Leitor(a),


Talvez hoje ou algum dia você se deparou com cenas incompreensíveis no Palco da sua vida. Nestas situações, a tendência natural é imaginar ou termos a certeza de que nada dará certo pra nós. Puro pessimismo humano! Como somos limitados!!! Tememos muito a hora da crise. Hora em que todos os recursos humanos falham; hora em que enfrentamos ruína ou algo superior a tudo com que sonhamos, hora em que precisamos da infinita ajuda de Deus! A hora da crise é o momento de confiar!!!
Contudo, saibamos que, antes de podermos ter a ajuda de Deus, precisamos desistir de alguma coisa, precisamos render-nos completamente; precisamos abandonar nossa própria força, sabedoria e justiça e tornar-nos pessoas crucificadas com Cristo e vivas nele! Pois bem, Deus sabe levar os seus filhos a essa crise, mas também sabe fazê-los atravessá-la e conduzí-los a vitória.
Você pode estar dizendo assim: "Eu não entendo por que Deus deixou este meu ente querido ser levado. Eu não entendo por que ele permitiu que a aflição me açoitasse. Não entendo estes caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está me guiando. Não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons. Não entendo por que as bênçãos que eu preciso tanto estão demorando tanto para vir". Deus nos diz: "o que eu faço, tu não o sabes agora, mas depois o entenderás".
Não se assuste se tudo o que você sonhou e planejou um dia está tão distante que você nem consegue mais enxergar como retornar para o início do caminho... e você se pergunta: "onde foi que eu errei? Por que tudo está ao contrário do que sonhei, imaginei, planejei? Como vou voltar de onde parei, se nem sei onde parei?" Não se aborreça com estas questões, porque o Deus que permite que as situações cheguem e açoitem você, é o mesmo que te conduz ao caminho que Ele tem pra você, o caminho da obediência e da submissão, o caminho da vitória. Só seremos realmente felizes quando for o próprio Deus que nos fizer sorrir!!! Nada está fora do alcance da oração, exceto aquilo que está fora da vontade de Deus. Então, saiba que a sua oração é acolhida no coração de Deus, porém só é respondida quando Ele ver em você condições espirituais e emocionais para receber e cuidar da bênção que Ele mesmo prometeu.
É quando os filhos de Deus pensam que Ele não está tão perto, muitas vezes é quando Ele está ainda mais perto! Ele nos reserva os mais fortes estimulantes para os mais profundos abatimentos. Ele está presente e faz do centro da angústia o lugar onde nos vivifica, e não o lugar em que Ele falha para conosco...
Amigo(a), você não tem que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras que Ele dirige a sua vida. Deus não espera que você entenda tudo. Você não espera que seu filhinho(a) entenda tudo; você apenas quer que ele obedeça, o ame e confie em você, não é mesmo? Como filhos de Deus, saibamos que é seguro confiar no método dele e seguir pelo cronômetro do Seu relógio divino!
Será que Ele o está conduzindo assim, amado(a) leitor(a)? É isto que significa sua profunda aflição, seu ambiente difícil, aquela situação penosa, aquele lugar de provação aonde você não pode ir, nem estar, nem continuar sem Ele!!! Se você estiver com Ele, você pode dizer que tem o bastante para lhe dar a vitória nessa situação!
Volte-se para o Deus de Jacó!!! Ele também pode ser chamado o Deus de Camila, o Deus de Fátima, o Deus de Steniel, o Deus de Eduardo, o Deus de (o seu nome)!!!! Lance-se totalmente aos seus pés. Morra para a sua própria força e sabedoria, abandone-se em seus braços de amor e levante-se, como Jacó, pela força e suficiência do Senhor. A única saída do poço estreito que você está é no topo. Você precisa obter livramento, elevando-se a um ponto mais alto e entrando numa nova experiência com Deus.
Amado(a), você pode confiar no Homem que morreu por você. Se não puder confiar nele, em quem confiará? Pode estar certo(a) de que Ele não desfará nenhum plano que não deva ser desfeito e de que levará adiante todos os que redundarão na Glória de Deus e em seu maior bem, como seu filho. Você pode confiar nele para guiá-lo no caminho que é realmente o melhor para você, o caminho do Senhor.


Aonde o dedo de Deus aponta, nesta direção abre-se o caminho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário