quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ENCONTRO COM DEUS = TRANSFORMAÇÃO!!!

"...e lutou com ele um homem
até o romper do dia."

Gênesis 32.23.


Este versículo das Escrituras Sagradas é bem conhecido, trata-se do combate de Jacó com Deus. Porém, podemos assim dizer que era bem mais Deus lutando com Jacó do que Jacó lutando com Deus. Era o Filho do Homem, o Anjo da Aliança - era Deus em forma humana, lutando para tentar expulsar de Jacó sua velha vida. Não se engane: Deus quer sempre expulsar de nós os nossos velhos hábitos, nossos velhos costumes que não agradam a Ele. E, se preciso for, se formos resistentes à isso, Ele por amor a nós, lutará conosco. E sem medo de errar, te asseguro que Ele, como onisciente, sabe e usa os melhores métodos para derrubar nossa soberba, nossa sabedoria humana, nosso orgulho, nossas convicções e nossas verdades (ou quem sabe inverdades). E, na luta com Deus, o lado mais forte vence, Deus vence. Mas nessa luta, Deus deixa que também saiamos vitoriosos, contudo se sairmos diferentes desse encontro, se sairmos realmente transformados, só assim podemos dizer que saimos vitoriosos. E, antes que a manhã rompesse, Deus havia prevalecido e Jacó caíra com a coxa deslocada. Mas, ao cair, caiu nos braços de Deus e neles se agarrou e lutou mais, até que a bênção veio e a nova vida surgiu. Ele foi levado do natural ao sobrenatural, do terreno para o celeste, do humano para o divino. Ao prosseguir em seu caminho naquela manhã diferente da sua vida, ele era um homem fraco e quebrado, como em muitos outros dias de sua vida provavelmente, porém havia um diferencial: Deus estava com ele e ele com Deus. E a voz do céu proclamou: "Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste."
Amado(a) leitor(a), essa sempre será uma cena típica de uma vida transformada: Lutas, entraves, combates, entrega, renúncia, dependência, consolo, conforto, sabedoria do alto e vitória. Você já experenciou em sua vida, em primeiro lugar o amor de Deus por você e por cada detalhe de sua vida? Deus não está apenas preocupado com os pássaros, com o mar, com a galáxia, com o Sol, com os rios, com os anjos e com as obras do Inimigo. Deus preocupa-se com sua criação, com o coração e com a alma de cada um dos Seus e sem sombra de dúvidas, almeja em sua essência, nos dar a vitória em tudo o que colocarmos diante da sua soberana vontade. Lembrando que, a vitória não é a resposta "sim" que esperamos de Deus, mas a vitória é o direcionamento do seu caminho pra nossas vidas. Você já travou alguma luta com Deus e obteve a bênção? Quem tem um encontro com o Senhor dos Exércitos, obrigatoriamente tem que voltar transformado desse encontro, não pode voltar apenas emocionado ou convencido, ou quem sabe até decidido. Tem que haver transformação, mudança de nome, mudança de atitude, de pensamentos, ações, decisões, mudança de caráter do "velho homem" para o caráter de um filho(a) de Deus. Deus não é algo que encontramos e só depois sentimos algo diferente, só depois pensamos em mudar, só depois decidimos por melhorar nossas atitudes por peso na consciência. O encontro com Deus é transformador!!!
No momento desse encontro, Deus através do Seu Filho, no primeiro momento, de maneira sobrenatural e instantânea, como num passe de mágica, limpa e remove todas as mágoas e traumas da sua vida passada e tudo se faz novo, pois a nova vida com Cristo, não combina com rancor, tristeza, mágoa ou depressão. Como andar com Deus com o coração preso, amarrado ao traumas do passado? Como viver a vida cristã com o coração pendurado e ancorado na vida dos outros com mágoas e ressentimentos? Após essa limpeza de coração, Deus refaz as nossas prioridades, mostra-nos que o nós estávamos dando prioridade em nossas vidas não glorificava o nome dele e nem redundava em nosso maior bem. Então, que sentido fazia priorizarmos algo em nossas vidas criadas e sustentadas por Ele, que não resultasse em Sua glória e ainda por cima, que não trazia o nosso bem maior, ou seja, priorizávamos algo que não nos fazia bem, nem glorificava o nosso Pai, no fim das contas!!! Aquilo que Deus não é colocado como Centro, como o motivo maior, não pode nos trazer o bem maior. Pode nos trazer alegria momentânea, prazer humano, satisfação terrestre, mas não estamos aqui nesse mundo para sempre, precisamos plantar sementes eternas, pois nossa vida em Cristo é eterna. A visão de Deus sempre transforma a vida humana.

"Aquele pois que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo".
(2 Corintios 5:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário